Carta aberta aos profissionais

Agora que podemos falar oficialmente vamos tratar da nova gestão do CREFITO 11. Leia, a seguir, a carta aberta aos profissionais inscritos no Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 11ª Região - DF/GO, elaborada pelo novo presidente, Sérgio Gomes de Andrade.

 

Prezados colegas,

 

É com muito orgulho que compartilho com todos vocês, fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais, os primeiros passos dessa nova gestão que se iniciou no dia 4 de dezembro de 2019 e vai até 2023.

 

Sei que muitos de nós questionam até hoje sobre a verdadeira importância do CREFITO 11. Quando o momento de pagar a anuidade se transforma no único momento em que se lembram do Conselho, é porque a instituição não está fazendo o seu trabalho direito.

 

Talvez, alguns profissionais desconheçam, mas faz parte da competência do CREFITO 11, além de fiscalizar a atividade profissional, ser uma instituição-chave para a valorização do fisioterapeuta e terapeuta ocupacional na sociedade, nas relações de trabalho, e por que não, nas oportunidades de mercado.

 

Estamos em fase de decolar, de pensar nos profissionais – que é a razão deste conselho existir e menos na burocracia e vaidade institucional que corroem esse País. Estamos encarando essa gestão como um marco de estruturação daquilo que pode ser referência não só para outros CREFITO’s mas, também, para vários conselhos profissionais no Brasil.

 

Momento de estruturação

 

Antes de anunciar o voo, é preciso ter um bom plano. Portanto, é necessário conhecer o trajeto onde se pretende chegar. Para isso, nesses primeiros meses de gestão iniciamos várias atividades planejadoras e estruturantes:

 

  • Auditoria externa;

  • Reestruturação dos canais de comunicação;

  • Planejamento de fluxos de atendimento e digitalização dos serviços;

  • Revisão das despesas do Conselho;

  • Planejamento orçamentário para 2020;

  • Pesquisa mercadológica para entender melhor as necessidades dos profissionais, das empresas e, principalmente, as transformações do nosso segmento.

 

Compromisso com o resultado

 

Reafirmo meu compromisso pessoal e de todos os conselheiros eleitos nessa nova gestão de não hesitarmos em inovar, gerir de forma dinâmica e moderna e, principalmente, ter a transparência como a grande marca do CREFITO 11. Esses são os primeiros passos para um Conselho ideal. Acreditamos que para alcançarmos grandes altitudes, antes, é necessário um bom plano de voo.

 

Agradeço a confiança e ratifico novamente que nós, fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais, somos a razão do CREFITO 11 existir

 

Contem sempre conosco 😉,

 

Sérgio Gomes de Andrade

Presidente do CREFITO 11