Formulários e Requerimentos / Registro de Consultório

Registro de Consultório

Está obrigado ao registro no CREFITO com jurisdição sobre a região do respectivo funcionamento, o local estabelecido ou anunciado pelo fisioterapeuta e/ou terapeuta ocupacional, como consultório, para atendimento exclusivo da própria clientela.

 

É permitida a utilização e o anúncio (individual) de consultório por mais de um fisioterapeuta e/ou terapeuta ocupacional desde que a atividade profissional de cada usuário não esteja vinculada ou condicionada, sob qualquer aspecto, a dos demais.

O CREFITO poderá exigir a apresentação da documentação complementar que julgar necessária à apreciação do registro.

A vigência do registro do consultório e a regularidade da utilização são comprovadas pelo usuário através dos seguintes documentos:

I – Certificado de Registro;

II – Declaração de Regularidade de Funcionamento - DRF, atualizada e vigente;

III – comprovante de quitação da anuidade do exercício.

O PRAZO LEGAL para conclusão de Registro de Consultório, conforme Resolução do COFFITO, é de 30(trinta) dias úteis.

Para realizar o seu registro profissional faça o seguinte:

1º Passo - Imprima e preencha o requerimento clicando no botão abaixo:

2º Passo - Solicite o boleto para pagamento das taxas/anuidade/emolumento para Registro de Empresa clicando no botão abaixo:

3º Passo - Junte toda documentação ao requerimento, inclusive os comprovantes de pagamento das taxas/anuidade/emolumentos e entregue na Sede do CREFITO 11, em Brasília, ou na Subsede, em Goiânia, o que for mais próximo a você. É possível encaminhar a documentação pelos CORREIOS, neste caso as cópias deverão ser autenticadas em cartório e encaminhadas através de um dos serviços dos CORREIOS que permita o rastreamento da documentação.