Formulários e Requerimentos / Registro Secundário

Registro Secundário

Está obrigado a registro secundário o profissional que deseja exercer a profissão, permanente (prazo superior a 90 dias) e cumulativamente, na área de abrangência de outro CREFITO, além daquele em que se acha registrado e domiciliado.

O registro secundário deverá ser requerido em cada CREFITO cuja área de abrangência se pretende atuar.

 

O registro secundário será concedido somente aos profissionais que já tenham registro no Sistema COFFITO/CREFITOS e obedecerá aos requisitos do registro originário.

 

Na hipótese de interrupção da atividade profissional na área de abrangência do CREFITO secundário, o profissional deverá requerer a baixa ou cancelamento do registro, que terá validade até o momento do deferimento da solicitação ora mencionada.

 

O profissional que exercer a profissão na área de abrangência de outro CREFITO, sem o devido registro secundário, ficará sujeito às sanções éticas, administrativas e medidas judicias cabíveis.

Para realizar o seu registro profissional faça o seguinte:

1º Passo - Imprima e preencha o requerimento clicando no botão abaixo:

2º Passo - Solicite o boleto para pagamento das taxas/anuidade/emolumento para Registro de Empresa clicando no botão abaixo:

3º Passo - Junte toda documentação ao requerimento, inclusive os comprovantes de pagamento das taxas/anuidade/emolumentos e entregue na Sede do CREFITO 11, em Brasília, ou na Subsede, em Goiânia, o que for mais próximo a você. É possível encaminhar a documentação pelos CORREIOS, neste caso as cópias deverão ser autenticadas em cartório e encaminhadas através de um dos serviços dos CORREIOS que permita o rastreamento da documentação.